Pessoal

O poder Executivo consumiu R$ 820,8 milhões em despesas com pessoal, no exercício de 2018. De acordo com as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal, esse gasto correspondeu a 45,12% da receita corrente líquida da prefeitura, o que mantém Jundiaí dentro do limite estabelecido por essa legislação, que estipula um teto de 54%.

Os dispêndios com pessoal são aqueles relacionados a servidores de todas as áreas da administração municipal. Incluem despesas com professores, médicos, enfermeiros, engenheiros, guardas municipais, assistentes sociais e servidores que trabalham na área administrativa, etc.

Em 31 de dezembro de 2018, a prefeitura contava com um efetivo de 7.687 servidores. Desse montante, 2.091 são professores e 775, agentes de desenvolvimento infantil, funcionários que atuam nas creches. Na área de saúde, trabalham 268 médicos, 193 técnicos de enfermagem e 130 agentes comunitários de saúde. Na Guarda Municipal, há 346 profissionais.

Gráfico com os números dos servidores no município